Nos próximos três anos vão ser lançados 90 projectos que pretendem ajudar a reduzir males sociais. Mas dificilmente se atingirá a meta de redução da fome para metade
Nos próximos três anos vão ser lançados 90 projectos que pretendem ajudar a reduzir males sociais. Mas dificilmente se atingirá a meta de redução da fome para metadeNoventa novos projectos de desenvolvimento das Nações Unidas serão lançados nos próximos três anos para ajudar a atingir os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM), destinados a reduzir um conjunto de males sociais, incluindo a pobreza e a fome, a mortalidade infantil e materna e a falta de acesso à educação e cuidados de saúde – até 2015.
Esta é uma oportunidade incrível de pensar mais estrategicamente sobre como, trabalhando juntos, poderemos acelerar o progresso dos ODM e outras metas que avultam nas estratégias de desenvolvimento das nações, afirmou Helen Clark, responsável do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, na Comissão Executiva do Programa alimentar Mundial, que se reúne em Roma, antecipando a cimeira sobre segurança alimentar que aí terá lugar na próxima semana.
antes da recessão, podia apontar-se para um progresso significativo no número de ODM. agora há uma bem justificada preocupação de que serão revertidos os ganhos dificilmente conquistados nos ODM.como é o caso de a meta de reduzir a fome.