a desnutrição contribui para um terço das mortes de crianças com menos de cinco anos. Sobrevivência podia ser muito maior
a desnutrição contribui para um terço das mortes de crianças com menos de cinco anos. Sobrevivência podia ser muito maior a falta de alimentos e de nutrientes certos está a fazer com que cerca de 200 milhões de crianças com menos de cinco anos, quase todas em África e na Ásia, sofram os efeitos debilitantes de um crescimento insuficiente, adverte um novo relatório das Unicef tornado público esta quarta-feira.
O relatório – com o título analisando o progresso na alimentação materna e infantil – salientou ainda que a desnutrição contribui para um terço das mortes de crianças com menos de cinco anos, que em 2006 ascendiam a um número de quase dez milhões em todo o mundo.
a desnutrição rouba a força de uma criança e faz com que as doenças que o corpo poderia repelir sejam muito mais perigosas, apontou a directora executiva da Unicef, ann M. Veneman. Mais de um terço das crianças que morrem de pneumonia, diarreia e outras doenças poderiam ter sobrevivido se não estivessem subnutridas, rematou.