Inundações e deslizamentos de terra mataram pelo menos 140 pessoas, desalojaram mais cerca de 14 mil e provocaram enormes prejuí­zos. ajuda a caminho
Inundações e deslizamentos de terra mataram pelo menos 140 pessoas, desalojaram mais cerca de 14 mil e provocaram enormes prejuí­zos. ajuda a caminhoas Nações Unidas enviaram uma equipa de avaliação de desastres naturais para El Salvador e lançaram uma subvenção de 50 mil dólares (33,4 mil euros) para ajudar este pequeno país da américa Central a recuperar das chuvas torrenciais que causaram inundações e deslizamentos de terra matando pelo menos 140 pessoas, desalojando mais cerca de 14 mil e provocando enormes prejuízos.
ao anunciar a ajuda esta terça-feira, o Gabinete de Coordenação dos assuntos Humanitários (OCHa), respondendo ao apelo do Governo salvadorenho para a ajuda internacional, quer garantir que os bens essenciais como comida, água, kits de higiene, camas e cobertores serão fornecidos mesmo aos que viram as suas casas destruídas ou danificadas.
No domingo, El Salvador registou em apenas quatro horas cerca de 355 milímetros de água no solo. Estas chuvas torrenciais colocaram um quarto do país sob risco de deslizamentos de terra.