“Concorda com a celebração do casamento civil por parte de duas pessoas do mesmo sexo?”
“Concorda com a celebração do casamento civil por parte de duas pessoas do mesmo sexo?”Esta poderá vir a ser a pergunta a ser submetida a referendo. a Plataforma Cidadania e casamento defende o referendo sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Por isso já iniciou contactos para a angariação dos indispensáveis mandatários para a petição popular.
a associação apresenta amanhã, 11 de Novembro, a sua posição, depois de ter ouvido alguns constitucionalistas. a sessão pública subordinada ao tema Referendo ao casamento entre pessoas do mesmo sexo?, decorrerá entre as 12h30 e as 14h, na Faculdade de Direito de Lisboa. Participam os constitucionalistas Jorge Bacelar de Gouveia e Paulo Otero, moderados por Isilda Pegado.
O objectivo do referendo é impedir que o casamento seja aprovado , explicou Paulo Otero ao Diário de Notícias. Isilda Pegado garante que a iniciativa não é contra a homossexualidade, mas contra o contrato de casamento entre eles . Para a advogada, está também em causa a adopção por casais do mesmo sexo.