a próxima campanha de recolha de alimentos em supermercados e superfí­cies comerciais realiza-se nos dias 28 e 29 de Novembro de 2009
a próxima campanha de recolha de alimentos em supermercados e superfí­cies comerciais realiza-se nos dias 28 e 29 de Novembro de 2009Milhares de voluntários irão participar na segunda campanha do ano, no último fim-de-semana de Novembro. a primeira ocorreu em Maio tendo sido recolhidas 1. 935 toneladas de géneros alimentares na campanha realizada em 1. 219 superfícies comerciais das zonas de abrantes, algarve, aveiro, Braga, Coimbra, Cova da Beira, Évora e Beja, Leiria-Fátima, Lisboa, Oeste, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal e São Miguel.
Em simultâneo, mas prolongando-se até 6 de Dezembro de 2009, terá lugar a Campanha ajuda Vale , que permite a recolha de alimentos sob a forma de vales que representam seis produtos básicos à alimentação. Esta modalidade de campanha, em que cada pessoa continua a decidir o que quer doar, permite uma simplificação dos procedimentos logísticos.
Em 2010, o Banco alimentar Contra a Fome vai ter uma unidade na Madeira. Já há um núcleo base, que está a trabalhar no projecto que avançará assim que estiver preparado para ir para o terreno. O sonho de Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos alimentares contra a Fome é antigo.
além das condições, um grupo de pessoas de boa vontade da região autónoma está a receber a formação necessária para empreender o projecto que irá ajudar a minorar sofrimentos, adiantou a responsável, recentemente, durante o terceiro Congresso nacional de Economistas, que decorreu no Funchal.