a epidemia conta com nove mil casos confirmados. O governo tenta por vários meios combater a doença e põe a hipótese de ter que recorrer a ajuda internacional
a epidemia conta com nove mil casos confirmados. O governo tenta por vários meios combater a doença e põe a hipótese de ter que recorrer a ajuda internacionalCabo Verde enfrenta com dificuldades o surto de dengue que afecta o país desde fins de Setembro. O governo decretou tolerância de ponto para o dia de hoje, por causa da doença. Pretende que os trabalhadores possam integrar a campanha nacional de combate ao mosquito vector da epidemia. O ministério da saúde cabo-verdiano conseguiumontarum laboratório com novos equipamentos, adequado ao estudo da doença, que possa ajudar a responder às necessidades das vítimas. as embaixadas, norte-americana e francesa, já manifestaram o seu apoio.
Concentram-se esforços no combate a esta doença que já fez seis vítimas mortais e infectou nove mil pessoas, de acordo com a imprensa cabo-verdiana. O surto começou pelo concelho da Praia em Maio, mas rapidamente espalhou-se por todo o arquipélago. as acções desenvolvidas pelo governo e autoridades competentes incidem particularmentesobre aextinção do mosquito responsável. Em fins de Outubro, era anunciada a criação de um site para a gestão de dados [ocorrências da doençae suspeitas]. Foi ainda constituída uma comissão para o efeito.
Em entrevista à antena 1, um enfermeiro da assistência Médica Internacional, a operar no país, denuncia a falta de meios no combate da doença. Paulo abreu refere escassos recursos humanos e a falta de medicamentos. Na Ilha do Fogo, registam-se cerca de 140 casos por dia.