Nas zonas rurais do país, a falta de alimentos, a má qualidade da água e os preços altos de produtos básicos prejudica os mais pequenos
Nas zonas rurais do país, a falta de alimentos, a má qualidade da água e os preços altos de produtos básicos prejudica os mais pequenosas crianças nas zonas rurais do Tajiquistão sofrem provavelmente de desnutrição por causa da falta de alimentos, da má qualidade da água e dos altos preços de muitos produtos básicos, anteciparam esta quinta-feira as agências humanitárias das Nações Unidas. Por isto, as crianças estão agora sob um maior risco de contrair doenças infecciosas.
a Coordenação dos assuntos Humanitários (OCHa) informou que os níveis de nutrição das crianças da zona rural tadjique têm vindo a deteriorar-se de forma significativa. a percentagem de crianças menores de cinco anos, de baixo peso em relação à sua altura, está quase a duplicar, atingindo mais de 10 por cento, entre Janeiro e Julho deste ano.
a proporção de crianças da mesma faixa etária considerada gravemente desnutrida subiu de 1,9 por cento para 4,3 por cento no mesmo período.