Um símbolo humano pela paz ficou gravado com a passagem da marcha mundial pela cidade invicta. Nem a chuva desmobilizou os participantes
Um símbolo humano pela paz ficou gravado com a passagem da marcha mundial pela cidade invicta. Nem a chuva desmobilizou os participantes a chuva não apoiou totalmente a passagem da iniciativa pelo Porto, comenta o coordenador da rota Galiza-Portugal da Marcha mundial pela paz e a não-violência. Para o pouco que o tempo nos ajudou, tivemos uma mobilização interessante , afirmou Emilio Rubio à Lusa.
O principal objectivo é reivindicar o desmantelamento do armamento nuclear. O arsenal nuclear está a aumentar, ao mesmo tempo que há, cada vez mais grupos fora de controlo que podem ter acesso a essas armas. Há, actualmente, 28 conflitos armados no globo.
a Marcha mundial começou na Nova Zelândia, a 2 de Outubro, e terminará junto à cordilheira dos andes, na localidade de Punta de Vacas, na argentina, a 2 de Janeiro de 2010. Portugal é um dos 103 países que aderiu à iniciativa, passando por aveiro, Vouzela, Viseu, Coimbra, Tavira e Lisboa, depois de ter entrado em Portugal por Valença.