a Cáritas brasileira organiza o primeiro curso de formação de agentes de economia solidária e agricultura familiar. apela ao comércio justo
a Cáritas brasileira organiza o primeiro curso de formação de agentes de economia solidária e agricultura familiar. apela ao comércio justoO curso decorre de 4 a 7 de Novembro, na Escola de agricultura de Comunidades amazónicas (ECRaMa), na cidade de Santa Luzia no Estado do Pará. É promovido pela Cáritas dos Estados do amapá e Pará, com o apoio da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).
O curso pretende formar agentes da economia solidária e agricultura familiar. Visa uma nova alternativa de desenvolvimento para a amazónia, junto de movimentos sociais rurais e agricultores da região.
a economia solidária consiste na criação de redes de cooperação, através da experiência e do saber local das comunidades tradicionais. Nos últimos anos, o Brasil tem organizado diversas acções nesse âmbito. Pretende-se que pequenos proprietários, domésticas e artesãos fabriquem e comercializem os seus produtos a preço justo.