Já tem agenda para 2010? a Fundação Evangelização e Culturas acaba de lançar uma subordinada ao tema «Vamos criar um clima para a justiça»
Já tem agenda para 2010? a Fundação Evangelização e Culturas acaba de lançar uma subordinada ao tema «Vamos criar um clima para a justiça»além de ser um útil instrumento na gestão da vida quotidiana, a agenda pretende sensibilizar para o impacto que as alterações climáticas estão a ter nos países em desenvolvimento. ao longo das páginas do ano é possível conhecer quais os reais impactos verificados nestes países que mais sofrem o efeito das alterações climáticas, devido à sua maior vulnerabilidade e à sua maior dificuldade de adaptação.
Dados das Nações Unidas e de testemunhos de voluntários missionários mostram a realidade a quem possui este instrumento utilizado no dia-a-dia. a agenda propõe também uma mudança dos comportamentos poluentes e dos hábitos de consumo. Dicas e conselhos práticos são dados para que cada um possa contribuir para a diminuição da sua pegada ecológica. Custa cinco euros e pode ser encomendada directamente à FEC, através do e-mail.