Paul Beasley Johnson será hoje o primeiro da lista. Estes números colocam a américa entre os que mais matam por ano, na companhia de regimes pouco respeitáveis
Paul Beasley Johnson será hoje o primeiro da lista. Estes números colocam a américa entre os que mais matam por ano, na companhia de regimes pouco respeitáveisOs Estados Unidos preparam-se para executar este mês de Novembro oito pessoas, cinco das quais no estado do Texas, denunciou um grupo na internet Pela abolição da pena de morte. Esta quarta-feira, na Florida, Paul Beasley Johnson será o primeiro da lista.
O grupo pede que as pessoas contactem o governador do Estado, que tem a capacidade para promover a suspensão da sentença. Por favor, ajude a parar com estas execuções e levante a sua voz contra a pena de morte nos EUa, alerta este grupo de acção, que à semelhança da amnistia Internacional fornece os contactos de quem pode comutar as penas para pressionar (como por exemplo, contactar o governador da Florida pelo endereço para apelar em nome de Paul Beasley: https://tinyurl.com/GovernorFL).
as datas correm depois céleres para os condenados. Khristian Oliver, a 5, no Texas; Darryl Durr, a 10, no Ohio; Yosvanis Valle, no mesmo dia, no Texas; e – John allen Muhammad, também a 10, na Virgínia. Depois, as restantes execuções ocorrem a 17, 18 e 19.
Os EU a estão entre os cinco países do mundo que mais matam com a pena máxima. Em 2004, a aplicação da pena de morte aumentou. Nessa ano, registaram-se 3. 797 execuções, das quais 97 por cento na China, Irão, Vietname e EU a – por esta ordem.