Observatório da CNJP organiza o Seminário “Jovens: Futuros de violência ou de Paz?”, no sábado, 11 de Novembro
Observatório da CNJP organiza o Seminário “Jovens: Futuros de violência ou de Paz?”, no sábado, 11 de NovembroCombater a proliferação de armas ligeiras em Portugal, quer as armas legais, quer as clandestinas é a principal preocupação do Observatório Sobre a Produção, Comércio e Proliferação de armas Ligeiras da Comissão Nacional Justiça e Paz (CNJP). as primeiras, dizem, serão um milhão e quatrocentas mil, as segundas, estima-se, poderão ultrapassar as quinhentas mil.
Para este Observatório da CNJP, estas armas dão lugar, ou potenciam, diariamente, situações de violência, algumas de violência extrema, pelo que importa reduzir, significativamente, o número de armas no País, havendo para isso vontade.
É com o propósito de debater estes temas que a CNJP organiza o Seminário Jovens: Futuros de violência ou de Paz?, no sábado, 11 de Novembro, a partir das 14h30m na Fundação Cidade de Lisboa, na capital.
Os objectivos têm um fim: Pretende-se aprofundar as questões neles levantados sobre os jovens e a violência, por se ter revelado prioritário concentrar nesta faixa etária a reflexão e a acção sobre as causas da violência e os modos de a eliminar. Mais informações podem ser obtidas em https://cnjp. ecclesia.pt/.