22º edição do encontro nacional da Pastoral da saúde decorre de 30 de Novembro a 3 de Dezembro
22º edição do encontro nacional da Pastoral da saúde decorre de 30 de Novembro a 3 de Dezembro a escolha deste tema representa o alargamento e a renovação do olhar sobre problemas novos sempre a emergir, nesta área da saúde, salienta o presidente da Comissão episcopal da Pastoral social. Os cristãos não só não têm preconceitos religiosos condutores a rejeitar a doação, como, pelo contrário, encontram no gesto de doação um novo caminho de caridade, aberto pelas ciências médicas, adianta Carlos azevedo.
Na mensagem aos participantes do encontro, o bispo auxiliar de Lisboa aponta para a actualidade do tema deste encontro, cujas inscrições estão abertas até 20 de Novembro. É temática actualíssima conhecer as possibilidades científicas e a perspectiva cristã relativa aos caminhos abertos no domínio da doação e transplante de órgãos, refere.
O coordenador nacional da Pastoral da saúde destaca que a doação de um órgão é sempre acto de amor. Monsenhor Feytor Pinto destaca que há inúmeros doentes à espera de um órgão para receber um transplante que lhes restituía a saúde e a qualidade de vida que perderam. Consulte o programa.