as telenovelas assumem um importante papel social. Em Timor-leste, uma nova série vai ajudar a população a ultrapassar dificuldades
as telenovelas assumem um importante papel social. Em Timor-leste, uma nova série vai ajudar a população a ultrapassar dificuldadesUma novela divulgada, em Timor-leste, a partir de Janeiro pretende promover a paz e estabilidadena sociedade timorense. O drama televisivo vai abordar temáticas como a violência doméstica, disputas de terras, conflitos de geração, entre outros. Serão apresentadas, através da ficção, formas alternativas e construtivas de resolver problemas do dia-a-dia.
O projecto é desenvolvido pela Organização Internacional das Migrações e financiado pela Comissão Europeia. as filmagens já começaram, estando previstos 20 episódios. O objectivo é mostrar que essas coisas existem, poder falar sobre elas e tentar encontrar formas paraas resolver, explicou Mónica Goracci, responsável da organização. a novela funciona como um instrumento para a população. Mostra-lhes o caminho que podem seguir perante determinada situação.