a solenidade de todos os santos que convida a Igreja peregrina a “saborear a festa sem fim da comunidade celeste e a reavivar a esperança na vida eterna”
a solenidade de todos os santos que convida a Igreja peregrina a “saborear a festa sem fim da comunidade celeste e a reavivar a esperança na vida eterna”Bento XVI afirmou que a melhor maneira de lembrar os que já faleceram é rezar por eles . Na oração do ângelus, o Pontífice convidou os fiéis a viver esta data com um verdadeiro espírito cristão .
É preciso visitar os cemitérios lembrando que, nos túmulos, repousam apenas os restos mortais dos entes queridos, à espera da ressurreição final . a maneira mais adequada de lembrá-los é rezar por eles, oferecendo atos de fé, de esperança e caridade , sublinhou o Santo Padre.
O Papa assinalou ainda que fazemos parte de uma companhia espiritual, na qual reina uma profunda solidariedade: o bem de cada um vai em vantagem de todos e vice versa, a felicidade comum irradia-se em cada um. Por isso, nunca estamos sozinhos, frisou apontando que o exemplo dos santos infunde uma dimensão diferente à nossa vida inteira.