Centenas de pessoas quiseram prestar a última homenagem ao padre Luís Kondor, sepultado esta manhã, em Fátima
Centenas de pessoas quiseram prestar a última homenagem ao padre Luís Kondor, sepultado esta manhã, em FátimaFica indelevelmente ligado à história de Fátima. E Fátima exprime hoje, aqui, a sua imensa gratidão na hora da despedida, afirmou o bispo de Leiria-Fátima durante a homilia das exéquias fúnebres do vice-postulador da canonização dos pastorinhos de Fátima. antónio Marto assinalou que o padre Kondor ficará, também, na memória como grande benfeitor da diocese e de toda a Igreja em Portugal.
Numa celebração em que concelebrou com quatro bispos e mais de uma centena de sacerdotes, o prelado salientou que o sacerdote verbita tomou a peito a causa da beatificação e canonização (dos videntes) e a divulgação da mensagem de Fátima. O padre Luís Kondor promoveu a difusão universal da mensagem de Nossa Senhora aos videntes com a publicação das Memórias da irmã Lúcia e do Boletim dos pastorinhos em várias línguas e através das suas viagens a vários países.
Às centenas de fiéis presentes na igreja da Santíssima Trindade, o bispo de Leiria-Fátima, emocionado, recordou um diálogo que teve, numa das visitas que lhe fez, recentemente. Que posso ainda fazer, assim, pela diocese? questionou o padre Kondor. ao que antónio Marto lhe respondeu: Ofereça o seu sofrimento pelo dom das vocações sacerdotais de que a diocese tanto precisa.