O evento decorre em Lisboa e a entrada é livre. Os interessados podem participar, activamente, num evento que visa o consumo com respeito pelo planeta
O evento decorre em Lisboa e a entrada é livre. Os interessados podem participar, activamente, num evento que visa o consumo com respeito pelo planetaDe 23 a 28 de Novembro, decorre a Semana do Consumo Responsável, em Lisboa. a iniciativa visa contribuir para a mudança dos padrões de consumo da sociedade portuguesa e, de forma consequente, para o desenvolvimento sustentável do planeta. as diversas actividades previstas incluem a exibição de um documentário, uma feira de informação sobre consumo responsável, uma exposição, uma acção de formação e vários seminários.
a semana é organizada pela associação de Promoção e Comércio Justo – Cores do Globo; pela Quercus – associação Nacional de Conservação da Natureza; pelo ISU (Instituto de Solidariedade de Cooperação Universitária); e pelo LNEG (Laboratório Nacional de Energia e Geologia). a medida insere-se no projecto Territórios Sustentáveis, co-financiado pelo Instituto Português de apoio ao Desenvolvimento. Este pretende trabalhar questões ligadas ao consumo, nas suas várias vertentes. Mais informações aqui.