Nos dias 31 de Outubro, 1, 2 e 3 de Novembro decorre o peditório nacional a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro
Nos dias 31 de Outubro, 1, 2 e 3 de Novembro decorre o peditório nacional a favor da Liga Portuguesa Contra o CancroOs peditórios das Eucaristias, no próximo domingo, revertem a favor dos projectos que a Liga desenvolve. Milhares de voluntários vão estar em vários locais sensibilizando os portugueses para a necessidade de ajudarem esta organização.
Não tendo outras fontes de financiamento é com as receitas deste peditório, dádivas de particulares e financiamento empresarial que a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) procura cumprir os seus objectivos. a verba recolhida no peditório destina-se a investigação científica, rastreio do cancro da mama e cancro da pele, apoio ao doente oncológico, cuidados paliativos, formação de profissionais de saúde e promoção da educação para a saúde.
a linha de apoio à pessoa com cancro é uma das muitas iniciativas promovidas pela LPCC. O objectivo é informar e apoiar a pessoa com cancro e a sua família ou amigos, em aspectos que digam respeito à doença, direitos dos doentes e instituições ou centros de tratamento. Pode entrar em contacto com esta linha pelo 808 255 255, das 9h às 22 h, de segunda a sexta-feira.