O documento será apresentada pelo coordenador Nacional da família Dehoniana, o padre adérito Barbosa
O documento será apresentada pelo coordenador Nacional da família Dehoniana, o padre adérito BarbosaO encontro realiza-se a 8 de Novembro, em Betânia, Porto. Será um momento para reforçar os laços de família e conhecer o documento que a inspira: a Carta Constitutiva da Família Dehoniana.
ao longo dos últimos anos, têm sido cada vez em maior número os movimentos, associações e outros organismos que têm surgido à volta da Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus e do seu carisma. São jovens e adultos, homens e mulheres, leigos e consagrados, que desejam orientar as suas vidas pelos princípios e valores contidos na espiritualidade que nos legou o Padre Dehon, pode ler-se na Introdução do documento.
a Família Dehoniana tem em atenção a realidade sócio-eclesial portuguesa em que se insere. Entre as preocupações estão assegurar ao país um desenvolvimento integral, ajudar a família a enfrentar as mudanças, defender a vida humana dos atentados contra a vida, dignificar o trabalho e os tempos livres e reavivar a matriz cristã da nossa cultura em evolução.
Como cristãos, procuramos cumprir na Igreja as exigências da justiça e da solidariedade, sobretudo amparando os mais pobres. Continuamos a responder aos desafios da sociedade, carente de formação e de ideais, e aos desafios da Igreja, no diálogo entre fé e cultura, diz ainda a Carta Constitutiva.