a Cáritas Portuguesa manifesta o seu apoio ao primeiro-ministro para “trilhar os caminhos do progresso em direcção a um desenvolvimento humano e social verdadeiramente sustentável”
a Cáritas Portuguesa manifesta o seu apoio ao primeiro-ministro para “trilhar os caminhos do progresso em direcção a um desenvolvimento humano e social verdadeiramente sustentável”Na carta enviada a José Sócrates, a que a Ecclesia teve acesso, Eugénio Fonseca sublinha que a organização católica está consciente de que são grandes os desafios que vossa excelência e o seu governo terão de enfrentar nos próximos quatro anos. O responsável pela Cáritas expressa ainda o seu desejo que, no novo mandato, o chefe de governotenhacondições favoráveis para enfrentar a actual crise económica e financeira que atingiu o mundo.
Por ocasião do Conselho Europeu de Bruxelas, que debate o futuro da Europa, a decorrer até esta sexta-feira, a organização católica aborda a questão das alterações climáticas, manifestando a sua preocupação pelo tipo de financiamento que está a ser feito para o combate às mesmas, por considerar que o mesmo prejudica os países em vias de desenvolvimento. a missiva deixa a exigência de que o futuro da humanidade não fique hipotecado.
Mas, em cima da mesa da discussão dos 27 países da Europa está o Tratado de Lisboa. a entrada em vigor deste vai acelerar a definição de alguns pontos importantes por ele estabelecidos, como futuro processo de escolha da Comissão e a entrada em funções do presidente do Conselho Europeu e do alto Representante para a Política Externa (uma espécie de ministro dos Negócios Estrangeiros da União).