a Rede europeia de sítios da paz será oficial em Maio de 2010. a escritura de constituição está marcada para Evoramonte, concelho de Estremoz, histórica vila alentejana
a Rede europeia de sítios da paz será oficial em Maio de 2010. a escritura de constituição está marcada para Evoramonte, concelho de Estremoz, histórica vila alentejanaO coordenador da Rede, Eduardo Basso adianta que a sede da futura associação internacional, será em Portugal. a associação reúne organizações institucionais e não governamentais de Portugal, Espanha, alemanha, Holanda e Grécia.
a comissão instaladora da Rede europeia de sítios da paz efectuou recentemente o seu segundo encontro, desta vez na cidade holandesa de Wageningen. O primeiro encontro ocorreu em Evoramonte.
a estrutura pretende congregar as cidades e sítios da Europa onde foram assinados relevantes tratados de paz e as organizações europeias que inscrevam como sua actividade prioritária a defesa da paz. Promover acções que concorram para o desenvolvimento de políticas para uma cultura pela paz através de acções coordenadas junto dos governos nacionais e regionais de cada país e junto das estruturas da União Europeia, nomeadamente junto da Comissão Europeia e do Parlamento Europeu, são linhas de orientação incluídas no documento aprovado logo na primeira reunião.