Transformar o sector agrí­cola de uma agricultura de subsistência para uma comercialmente competitiva é o objectivo de um programa de ajuda
Transformar o sector agrí­cola de uma agricultura de subsistência para uma comercialmente competitiva é o objectivo de um programa de ajudaUm novo programa quer ajudar os agricultores tanzanianos a ampliarem o seu acesso aos mercados e, assim, reforçarem a sua segurança alimentar, numa iniciativa da Organização de alimentação e agricultura (FaO, na sigla inglesa).
Este projecto de pouco mais de dois milhões de euros, financiados na totalidade pela alemanha, pretende ajudar este país africano a transformar o seu sector agrícola de uma agricultura de subsistência para uma comercialmente competitiva.
a maioria dos agricultores da Tanzânia são pequenos e tradicionais produtores que receberão da FaO assistência técnica em gestão agrícola e comercialização e serão incentivados a participar em grupos ou cooperativas de produtores. Também serão formados em gestão de negócios e marketing.