a comunidade internacional condenou o ataque terrorista perpetrado pelos Talibã numa pensão. O objectivo é perturbar as eleições marcadas para 7 de Novembro
a comunidade internacional condenou o ataque terrorista perpetrado pelos Talibã numa pensão. O objectivo é perturbar as eleições marcadas para 7 de NovembroSeis funcionários das Nações Unidas perderam a vida num atentado em Cabul, no afeganistão, na manhã de hoje [28 de Outubro]. No total, o ataque à pensão onde se encontravam vitimou nove pessoas. O acto terrorista foi reivindicado pelo grupo extremista Talibã. Os rebeldes ameaçam tratar-se do primeiro passo de uma campanha de destabilização da segunda volta das eleições presidenciais.
Este foi o pior ataque dos últimos anos no afeganistão, contra a ONU. a organização adiantou, no entanto, que manteria os esforços na reconstrução do país. Estados Unidos e União Europeia condenaram o sucedido e mostraram-se chocados perante a violência exercida contra os agentes da organização. Para o ministro dos negócios estrangeiros francês, o atentado visa matar vítimas inocentes, aterrorizar as mentes para impedir a reconstrução do afeganistão, e perturbar um processo eleitoral. Bernard Kouchner reafirma, no entanto, que a comunidade internacional continuará a apoiar o afeganistão. as autoridades prometeram reforçar a segurança, apesar de estajá contar com muitos membros.