Catorze mil pessoas juntam-se a outras 80. 500 pessoas deslocadas internamente do Waziristão do Sul. Tudo por causa dos confrontos entre exército e milícias
Catorze mil pessoas juntam-se a outras 80. 500 pessoas deslocadas internamente do Waziristão do Sul. Tudo por causa dos confrontos entre exército e milíciasMais umas 14 mil pessoas, que fogem da última vaga de confrontos entre as forças governamentais e milícias islamistas na região paquistanesa do Waziristão do Sul, no noroeste do país, foram recenseadas, anunciou esta segunda-feira o Gabinete de Coordenação dos assuntos Humanitários (OCHa, na sigla inglesa).
Estes milhares juntam-se a mais 80. 500 pessoas que fugiram da região desde Junho e foram hospedados por familiares ou que se abrigaram em alojamentos arrendados, uma vez que ainda não tinham sido instalados campos de acolhimento.
Como parte do plano de contingência para este mais recente fluxo de pessoas desenraizadas do Waziristão do Sul, a ONU destacou locais de pronto-socorro. Um plano de ajuda já tinha sido posto em marcha quando da primeira onda de pessoas deslocadas internamente.