Santuário de Fátima proporciona um dia de oração, celebração e catequese aos mais pequenos
Santuário de Fátima proporciona um dia de oração, celebração e catequese aos mais pequenos a primeira sessão deste evento ocorrerá a 19 de Dezembro de 2009. a iniciativa, que arranca neste ano pastoral, pretende atingir o público infantil. Designado de Dia da criança, é de participação livre e gratuita.
assim, a partir do advento, no 3º sábado de todos os meses, o Santuário de Fátima convida os mais novos para um programa especial e especialmente para eles preparado. Este programa decorrerá em 2010 a 16 de Janeiro, 20 de Fevereiro, 20 de Março, 17 de abril, 15 de Maio, 19 de Junho, 17 de Julho, 21 de agosto, 18 de Setembro, 16 de Outubro e 20 de Novembro.
O programa tem início pelas 10h, com o acolhimento. Às 11h, as crianças participam na missa oficial, na igreja da Santíssima Trindade. Segue-se uma sessão de 30 minutos de catequese sobre a Mensagem de Fátima.
Depois do almoço livre, os mais pequenos participam na adoração eucarística, na capela do Santíssimo Sacramento, durante 25 minutos. Pelas 15h30, é tempo de despedida, aos pés de Nossa Senhora, na Capelinha das aparições.