Na solenidade da dedicação da catedral de Lisboa, José Policarpo refere que “a verdadeira Igreja de Jesus Cristo será sempre a Igreja apostólica”
Na solenidade da dedicação da catedral de Lisboa, José Policarpo refere que “a verdadeira Igreja de Jesus Cristo será sempre a Igreja apostólica” a visita de Bento XVI a Portugal reavivará em nós o que procuramos e desejamos todos os dias: a unidade na verdade, a universalidade da caridade, a urgência na missão, afirmou o cardeal-patriarca de Lisboa, a 25 de Outubro. Na sua visita a Fátima, em Maio, Bento XVI cumpre um programa de visita de Estado em Lisboa.
José Policarpo defendeu, na solenidade da dedicação da catedral de Lisboa que a Igreja é o lugar do encontro e da intimidade com Deus. E um desafio ao ministério do pastoral do bispo, com o seu presbitério, pois ela sublinha a prioridade do Evangelho, a centralidade da Eucaristia, a beleza de uma Igreja unida em comunhão. Este pontificial lembra a todos os cristãos a urgência do anúncio do Evangelho e a fazer da Eucaristia o centro de ser e da missão da Igreja.