Norberto Louro, provincial dos Missionários da Consolata anuncia a realização do congresso da família da Consolata para finais de Outubro de 2010
Norberto Louro, provincial dos Missionários da Consolata anuncia a realização do congresso da família da Consolata para finais de Outubro de 2010Exigência, compromisso e profissionalismo dominaram o encontro anual dos amigos da Consolata, em Fátima, a 25 de Outubro. O voluntariado mudou de fisionomia. É um campo aberto aos amigos da Consolata, na sua grande maioria aposentados, apesar dos tempos livres serem escassos. Mas exige rigor e compromisso. Durante a manhã, guiados por Bernardino Silva, da Caritas de Braga, os amigos reflectiram sobre esta realidade muito presente na sociedade actual.
Os amigos da Consolata não são simplesmente amigos da Consolata, mas são amigos missionários, afirmou Jorge Leitão, um dos membros fundadores da associação que, no início se destinava aos antigos alunos da Consolata. Carecida de renovação, a associação procura descobrir hoje novas maneiras de actuar. Muitos dos seus membros estão envolvidos nas mais variadas formas de voluntariado, fazendo-o pelo impulso do carisma do beato José allamano.
Em finais de Outubro de 2010, realizar-se-á o congresso da Família da Consolata, que reúne todos os grupos que se orientam pelo carisma do beato José allamano, seu fundador. a data foi determinada pelo facto das Missionárias da Consolata celebrarem em 2010 o centenário da sua fundação. Os diferentes grupos são convidados a reflectir sobre a sua identidade e sobre a sua finalidade. Enquanto se regista o surgir de novos grupos, há outros que estão a necessitar de renovação.