O presidente da Cáritas Portuguesa considera «extraordinário» o trabalho realizado pela Conferência de São Vicente de Paulo, nos 150 anos de presença em Portugal
O presidente da Cáritas Portuguesa considera «extraordinário» o trabalho realizado pela Conferência de São Vicente de Paulo, nos 150 anos de presença em PortugalOs vicentinos têm sido exemplo para a nossa sociedade do empenho cristão pelos irmãos mais desfavorecidos, defende Eugénio da Fonseca. O trabalho que desenvolvem é um exemplo de como o amor de Deus se pode e deve materializar para aliviar o sofrimento de todos os que estão e se sentem marginalizados por dificuldades económicas, pelo desemprego, pela solidão e pela doença, afirma.
O responsável da Cáritas refere que o trabalho desenvolvido pela Conferência é meritório. Na mensagem enviada aos vicentinos, Eugénio da Fonseca reafirma, em nome da Cáritas, o empenho em continuar e até intensificar a cooperação. Na especificidade de cada uma as instituições têm provado que todos devemos dar as mãos quando o objectivo é a construção de uma sociedade mais justa e fraterna.