O secretário-geral das Nações Unidas apela a que os povos estejam mais unidos do que nunca, para tornar o mundo um lugar melhor e mais seguro
O secretário-geral das Nações Unidas apela a que os povos estejam mais unidos do que nunca, para tornar o mundo um lugar melhor e mais seguroBan Ki-moon destaca que a organização faz todo o possível para tentar resolver os grandes problemas do mundo, como as múltiplas crises, a pandemia de gripe e as mudanças climáticas. as Nações Unidas vacinam 40 por cento das crianças no mundo, alimentam mais de 100 milhões de pessoas e ajudam cerca de 30 milhões refugiados.
Na mensagem para este dia da Nações Unidas, 64 anos depois da fundação desta organização, o responsável afirma ter plena consciência do longo caminho a percorrer entre o compromisso e a acção. Ki-moon pede que sejam redobrados os esforços, em nome dos mais vulneráveis.
O secretário-geral da ONU assinala ainda que, em Dezembro, será assinado um acordo ambicioso sobre mudanças climáticas, que abrirá caminho para uma economia mais sustentável.