aproxima-se o fim do II Sínodo dos Bispos para África. Os participantes procederam à elaboração de várias proposições, assim como à publicação da mensagem final
aproxima-se o fim do II Sínodo dos Bispos para África. Os participantes procederam à elaboração de várias proposições, assim como à publicação da mensagem final a vice-presidente da União Mundial de Organizações Femininas Católicas agradeceu ao Papa e padres sinodais a possibilidade de debater o tema que rege a organização: Mulheres artífices de paz: unidas na fé e na acção. Se as africanas são capazes de resolver situações conflituosas, em qualquersector da sociedade, então, jáderam um grande passo – considerou Elizabeth Twissa. as mulheres são capazes de reverter as situações apresentadas durante o sínodo – acredita. Mas, é necessário que a Igreja desencadeie medidas que permitam às mulheres de desempenhar esse papel fundamental, lembra a responsável tanzaniana.
Em jeito de conclusão, os padres sinodais aprovaram e publicaram, hoje (23 de Outubro) a mensagem final do Sínodo: África, levanta-te e caminha. O comunicado incentiva os africanos a não desistirem perante as dificuldades e lutarem por um futuro melhor. Entre outras coisas, apelaram ao respeito pelo continente e combate da corrupção.