Os juízes insistem na realização do pleito eleitoral, mesmo sem acordo dos dirigentes hondurenhos. a comunidade internacional não irá reconhecer os resultados
Os juízes insistem na realização do pleito eleitoral, mesmo sem acordo dos dirigentes hondurenhos. a comunidade internacional não irá reconhecer os resultadosas eleições mantêm-se para 29 de Novembro, mesmo que não haja acordo entre as partes opostas – afirmaram, ontem, os membros do Tribunal Supremo Eleitoral de Honduras. Os preparativos para o escrutínio estão na recta final. 4,6 milhões de hondurenhos serão chamados ao voto brevemente, segundo a agência aNSa. Enquanto isso, Manuel Zelaya permanece hospedado na embaixada do Brasil. a restituição do presidente legítimo permanece um impasse nas negociações com o governo de Roberto Micheletti.
a comunidade internacional não reconhece o governo golpista. Vários países e organizações, como as Nações Unidas e Organização dos Estados americanos, já anunciaram que não reconhecerão o resultado das eleições se Manuel Zelaya não regressar ao poder. Os juízes hondurenhos condenaram a pressão internacional e consideram o processo eleitoral independente da crise política. Os Estados Unidos, apesar de terem cancelado todo o apoio a Honduras, continuam a financiar um programa de assistênciaao voto para cidadãos deficientes.