O contributo de vários povos para uma mesma cultura é apresentado num evento musical. Desperta o público para uma realidade e questões como o racismo
O contributo de vários povos para uma mesma cultura é apresentado num evento musical. Desperta o público para uma realidade e questões como o racismo a França promove até 21 de Novembro, um espectáculo que realça aspectos da cultura mestiça. Tismée, em francês, convida a uma viagem musical e uma reflexão contemporânea sobre o multiculturalismo. Vários aspectosculturais reunidos num só espectáculoque realça África. Uma prova que o continentecomeça aganhar espaço além fronteiras. Interpretação, ritmos e danças mostram o queÁfricasimboliza para muitos: o sonho do regresso às origens ou pelo contrário uma realidade indesejada. O racismo e preconceitos são temas trazidos a palco.
O evento surge precisamente num tempo em que se sublinha a importância da diversidade cultural para o bem das próprias sociedades. Num mundo globalizado, é necessário investir mais nesses aspectos – defende a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, no seu último relatório. Insiste na imensa riqueza que constitui a diversidade de culturas em todos os aspectos.