Mais de 173 milhões de pessoas em todo o mundo participaram nas iniciativas do “Levanta-te e actua!”
Mais de 173 milhões de pessoas em todo o mundo participaram nas iniciativas do “Levanta-te e actua!”O recorde mundial do Guiness foi superado quando 173. 045. 325 pessoas se juntaram em mais de 3. 000 eventos realizados em mais de 120 países. O anterior recorde era de 57 milhões de pessoas, uma mobilização conseguida em 2008. Juntos exigiram que a pobreza seja erradicada e que sejam cumpridos os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM).
Os mais de 173 milhões de pessoas que se mobilizaram este fim de semana mandaram uma mensagem clara aos líderes mundiais sobre a existência de uma exigência massiva, universal e global para a erradicação da pobreza e para o cumprimento dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio, afirma o director da Campanha do Milénio das Nações Unidas, Salil Shetty.
Fica provado que o Levanta-te é uma mobilização mundial em crescimento, para além de ser um movimento com importantes raízes nas áreas mais remotas e em cidades de todo o mundo, ricas e pobres, disse Sylvia Borren, co-chair do apelo Global Contra a Pobreza (GCaP – Pobreza Zero). Um bilião de pessoas em todo o mundo passam fome e 500 mil mulheres continuam a morrer, anualmente, como resultado da gravidez e do parto. a maior parte destas mortes podem ser evitadas.