Programas e políticas públicas pretendem dar uma casa decente a quem não a tem. Uma relatora da ONU avalia a situação do país, onde a pobreza aumentou para 13,2 por cento
Programas e políticas públicas pretendem dar uma casa decente a quem não a tem. Uma relatora da ONU avalia a situação do país, onde a pobreza aumentou para 13,2 por centoSão visitas comuns em países subdesenvolvidos, contudo, nações mais ricas também são sujeitas a este tipo de avaliações. Uma relatora das Nações Unidasiniciou, ontem, uma visita oficial de duas semanas aos Estados Unidos da américa. O convite foi feito pelo próprio governo norte-americano, estando agendados encontros com oficiais e representantes de organizações. a responsável passará por várias cidades americanas para avaliar os programas de habitação, a crise hipotecária e a situação dos vários sem-abrigo. Serão ainda avaliados os trabalhos na reserva indígena de Pine Ridge, no Dakota do Sul.
a crise económica global atingiu duramente os Estados Unidos, particularmente o sector imobiliário. Milhões de pessoas ficaram desempregadas e deixaram de poder pagar as suas dívidas, entre os quais créditos de habitação. a taxa de pobreza entre a população aumentou para 13,2 por cento em 2008. actualmente, perto de 40 milhões de pessoas vivem em situação de pobreza no país. Em 2007, a taxa era de 12,5 por cento.