“apesar das diversas dificuldades, cresce continuadamente” a Igreja católica, no continente africano, afirmou o Papa.
“apesar das diversas dificuldades, cresce continuadamente” a Igreja católica, no continente africano, afirmou o Papa. Na audiência-geral desta quarta-feira, 21 de Outubro, o Santo Padre lembrou que a instituição católica não somente propaga e aprofunda a fé em Cristo, mas também leva ajuda aos povos que ainda sofrem por causa da pobreza, dos conflitos ou da falta de acesso à educação e à saúde .
O Pontífice apelou aos 16 mil fiéis que se encontravam na Praça de São Pedro para que não falte a nossa ajuda espiritual e material a estes povos. Um pedido especial quando estão prestes a encerrar os trabalhos da segunda assembleia especial para a África do Sínodo dos bispos, que termina a 25 de Outubro, no Vaticano.
Na sua catequese sobre São Bernardo, o abade de Claraval, o Santo Padre salientou que as pessoas devem procurar Deus na oração , e não em discussões . Às vezes pensam em resolver os problemas dos homens e da religião somente com a força da razão, enquanto São Bernardo lembrava que, sem uma profunda fé em Deus, alimentada na oração da contemplação, as nossas reflexões sobre problemas divinos correm o risco de se tornarem vão exercício intelectual e perder a credibilidade , destacou o Papa.