Defensor dos direitos humanos belga e filantropo paquistanês desenvolvem trabalho que foi distinguido com o Prémio Madanjeet Singh
Defensor dos direitos humanos belga e filantropo paquistanês desenvolvem trabalho que foi distinguido com o Prémio Madanjeet Singh a promoção da tolerância e da não-violência valeram a um defensor dos direitos humanos belga e a um filantropo paquistanês, pelo seu trabalho desenvolvido, um prémio das Nações Unidas que se inspira na vida de Mahatma Gandhi.
François Houtart, da Bélgica, e abdul Sattar Edhi, do Paquistão, foram premiados com o Prémio Madanjeet Singh, da UNESCO, por recomendação unânime de um júri internacional ao director-geral da UNESCO, Koichiro Matsuura. Os dois galardoados vão partilhar um prémio de 100 mil dólares (cerca de 67 mil euros) e receber a distinção a 16 de Novembro, em que se assinala Dia Internacional da Tolerância.
Este prémio é dedicado ao avanço da tolerância nas artes, educação, cultura, ciência e comunicação. Foi criado em 1995, no 125º aniversário do nascimento do grande apóstolo indiano da não-violência, graças à generosidade do escritor e diplomata indiano Madanjeet Singh, que também é embaixador da Boa Vontade da UNESCO.