Depois do sismo que atingiu Samatra, a 30 de Setembro, os abrigos estão entre os bens necessários para acolher as mais de 200 mil famílias atingidas
Depois do sismo que atingiu Samatra, a 30 de Setembro, os abrigos estão entre os bens necessários para acolher as mais de 200 mil famílias atingidasOs abrigos estão no topo da lista de prioridades de bens necessários para as agências de ajuda de emergência que procuram levar ajuda a centenas de milhares de pessoas na Indonésia, devastada pelo terramoto do mês passado ao largo da costa da ilha de Samatra, anunciou esta terça-feira o Gabinete de Coordenação dos assuntos Humanitários (OCHa, na sigla inglesa).
O sismo de magnitude de 7,9, na escala de Richter, com epicentro no oceano Índico, matou pelo menos 1117 pessoas, a 30 de Setembro, deixando severa ou moderadamente danificadas mais de 200 mil casas de famílias, em sete dos 19 distritos de Samatra Ocidental. Estas famílias necessitam agora de abrigo de emergência, de acordo com o OCHa.
Cerca de 96 por cento das casas, ou quase 85 mil, ficaram muito danificadas no distrito mais atingido, o de Padang Pariaman, segundo relatou a agência Nacional de Gestão de Desastres ao OCHa.