Mais de 930 mil euros vão ajudar o Programa de alimentação Escolar a fornecer comida aos alunos do primeiro ao nono ano no país
Mais de 930 mil euros vão ajudar o Programa de alimentação Escolar a fornecer comida aos alunos do primeiro ao nono ano no paísMilhares de crianças em Timor-Leste vão ter refeições enquanto frequentam a escola, uma medida que foi possível graças a uma ajuda financeira complementar recebida e que foi esta segunda-feira saudada pelo Programa alimentar Mundial (PaM).
Esta é uma dádiva muito oportuna para o Programa de alimentação Escolar, que tinha necessidades urgentes de recursos adicionais, afirmou Zhao Xinmin, directora do PaM destacada para Timor-Leste. Todas as crianças do primeiro ao nono ano deste país vão beneficiar deste donativo, que é uma contribuição significativa não só para as necessidades imediatas das crianças, mas para o futuro desta nação, acrescentou.
a contribuição de 1,4 milhões de dólares (pouco mais de 930 mil euros) pelos Governos de Espanha e Brasil ao Programa de alimentação Escolar, será canalizada através do PaM, e apoiará as refeições durante dois meses.