«Livro de Saramago é operação de publicidade» afirma o porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa
«Livro de Saramago é operação de publicidade» afirma o porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa Parece-me ser uma operação de publicidade porque dizer bem da Bíblia, os grandes e os sábios o dizem como livro religioso, mas também como livro cultural. Ter uma opinião diferente e dizer que é um livro de maus costumes e onde se dizem coisas que não têm sentido nenhum causa impacto , sublinha Manuel Morujão.
José Saramago apresentou o seu novo livro Caim onde conta em tom irónico e jocoso a história do filho primogénito de adão e Eva. O escritor considerou que a Bíblia é um manual de maus costumes, um catálogo de crueldade e do pior da natureza humana , cita a Lusa.
as palavras caíram mal à hierarquia da Igreja católica portuguesa. Poderá fazer as suas críticas, mas entrar num género de ofensa não fica bem a ninguém, sobretudo quem tem um estatuto de prémio Nobel , critica o porta-voz da CEP.
O sacerdote jesuíta diz que a leitura da obra não está nas suas prioridades e pela apresentação que aparece na comunicação social acho que é de alguém que não entende os géneros literários da Bíblia , justificou. a Bíblia não tem só livros históricos como tem livros poéticos, livros sapienciais , sendo evidente que não se vai interpretar poesia com critérios de história e vice-versa .