Não é nenhuma ameaça, mas sim um benefí­cio. O cruzamento de várias culturas pode ser bastante relevante nas políticas de paz – defende a UNESCO
Não é nenhuma ameaça, mas sim um benefí­cio. O cruzamento de várias culturas pode ser bastante relevante nas políticas de paz – defende a UNESCO a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO)apresenta dia 20 de Outubro um relatório sobre a importância da diversidade cultural. Num contexto de mundialização, investir na diversidade de culturas permite uma aproximação ao desenvolvimento durável. além disso, é uma forma de assegurar os direitos humanos, as liberdades universais reconhecidas, assim como de reforçar a coesão social e governação democrática. Estes são os principais pontos defendidos pelo estudo.
a UNESCO insiste na importância da diversidade nos diversos sectores da sociedade, desde as línguas, educação, aos próprios mercados. Não é nenhuma ameaça, pelo contrário pode ser benéfica para nas acções da comunidade internacional – defende. a diversidade cultural, por vezes secundarizada, deve constar das prioridades das politicas de cooperação internacional, assim como integrar-se nos Objectivos para o Milénio. Pode ter uma grande contribuição nas políticas de paz com base no princípio Unidade na diversidade.