Papa recorda, com apreço, os missionários que continuam hoje em dia a enfrentar dificuldades e perseguições
Papa recorda, com apreço, os missionários que continuam hoje em dia a enfrentar dificuldades e perseguiçõesO Dia mundial das missões constitui para cada comunidade eclesial uma forte chamada ao empenho de anunciar e testemunhar o Evangelho a todos, em particular aos que ainda o não conhecem. Bento XVI falava aos milhares de fiéis, na Praça de São Pedro, na sua alocução do meio-dia, antes da recitação do ângelus.
No mês de Outubro e, em especial, neste dia, a Igreja universal põe em relevo a sua vocação missionária. Guiada pelo Espírito Santo, a Igreja sabe estar chamada a prosseguir a obra do próprio Jesus, anunciando o Evangelho do Reino de Deus, que é justiça, paz e alegria no Espírito Santo, frisou o Santo Padre.
O Pontífice recordou os missionários e as missionárias (padres, religiosos, religiosas e voluntários leigos) que consagram a sua existência a levar o Evangelho ao mundo, enfrentando também privações e dificuldades e por vezes até mesmo autênticas perseguições. O Papa citou os exemplos do padre Ruggero Ruvoletto, sacerdote Fidei donum, recentemente assassinado no Brasil, e também do padre Michael Sinnot, religioso, recentemente sequestrado nas Filipinas.