«Neste espaço europeu, que se afirma como espaço de eleição pelo bem-estar, pela solidariedade, pela felicidade dos cidadãos , continua a ser o espaço onde há mais de 80 milhões de pobres»
«Neste espaço europeu, que se afirma como espaço de eleição pelo bem-estar, pela solidariedade, pela felicidade dos cidadãos , continua a ser o espaço onde há mais de 80 milhões de pobres»Ninguém está dispensado da luta contra a pobreza, defendeu o presidente do Instituto da Segurança Social, numa palestra em Fátima, no dia mundial da erradicação da pobreza. Edmundo Martinho reafirmou que não só o governo ou as instituições devem ser intervenientes na luta contra a pobreza. O combate à pobreza e exclusão social é uma tarefa de que ninguém se pode sentir dispensado, defendeu.
aos vários elementos da Fundação Rotária Portuguesa reunida em Fátima, O responsável sublinhou que é necessário combater de forma intensa a pobreza que ainda existe em Portugal. Esta não é uma inevitabilidade, acrescentou Edmundo Martinho.
Nesta luta contra a pobreza não basta o apoio económico às famílias pobres, refere o presidente do Instituto da Segurança Social. Torna-se importante investir no apoio às famílias já que há algumas incapazes de fazer a gestão eficaz dos recursos, apontou o técnico na palestra Novas abordagens no combate à pobreza.