“Cada vida importa” foi a palavra de ordem de um protesto contra a proposta de reforma da lei do aborto, em Madrid
“Cada vida importa” foi a palavra de ordem de um protesto contra a proposta de reforma da lei do aborto, em MadridUm minuto de silêncio em memória das vítimas do aborto , ao som de um único violoncelo, marcou um dos pontos altos da manifestação de Madrid contra a reforma proposta pelo governo à lei de interrupção voluntária da gravidez. Milhares de balões brancos, representando as crianças mortas pelo aborto foram largados.
Na Praça de Independência, na Porta de alcalá, onde terminou a manifestação, e se juntaram muitas famílias, as organizações convocantes do protesto leram um manifesto em que exigiram ao Governo espanhol que retire a proposta de reforma. Com a nova lei privar-se-á a mulher do seu direito à maternidade, não se fará nada para evitar abortos e aumentará quantitativamente o imenso fracasso que é sempre um aborto provocado , refere o manifesto.
O documento refere ainda que a nova lei do aborto pretende impor com cariz obrigatório em todos os serviços e centros sanitários e educativos a ideologia de género e a sua visão da sexualidade da pessoa . O governo regional de Madrid (PP) estima a participação de mais de 1. 2 milhões de pessoas. Entre os participantes, viam-se bandeiras de Portugal.