Conferências de Inverno do Santuário de Fátima arrancam em Novembro. Duas são subordinadas ao tema de São Nuno de Santa Maria e duas dedicadas ao tema do ano sacerdotal
Conferências de Inverno do Santuário de Fátima arrancam em Novembro. Duas são subordinadas ao tema de São Nuno de Santa Maria e duas dedicadas ao tema do ano sacerdotal a primeira das conferências sobre o mais recente santo português realiza-se a 8 de Novembro. O convidado é Jesué Pinharanda Gomes. O historiador apresentará o tema aspectos histórico-biográficos de São Nuno de Santa Maria.
a 13 de Dezembro, o director do Serviço de Estudos e Difusão do Santuário de Fátima, padre Luciano Cristino abordará a Dimensão mariana e relação com Fátima . O ciclo de conferências, realiza-se no segundo domingo de cada mês, pelas 16h, na basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. a entrada é livre.
Já em 2010, as conferências decorrerão a 10 de Janeiro, 14 de Fevereiro e 14 Março. Nestes três encontros serão abordadas temáticas do ano sacerdotal. antónio Teixeira Fernandes é o convidado da conferência já agendada para 10 de Outubro de 2010. a temática é 100º aniversário da implantação da República em Portugal .