“Vamos criar um clima para a justiça” é o tema do X Dia do voluntário missionário que decorre a 25 de Outubro, no Parque biológico de Gaia
“Vamos criar um clima para a justiça” é o tema do X Dia do voluntário missionário que decorre a 25 de Outubro, no Parque biológico de GaiaÉ um tempo de encontro, convívio, partilha entre todos os que vivem o ideal da missão. Este ano, a reflexão centrar-se-á nos impactos que as alterações climáticas têm nos países em desenvolvimento. Para esta iniciativa estão convidados todos os voluntários antigos, voluntários recém-chegados, assistentes espirituais, responsáveis dos grupos, amigos.
Do programa consta a Eucaristia presidida pelo bispo do Porto, Manuel Clemente. O almoço será partilhado, num piquenique solidário. Pelas 14h30 haverá uma palestra sobre alterações Climáticas e Pobreza: vamos criar um clima para a justiça , por Francisco Ferreira, vice-Presidente da QUERCUS.
Durante a tarde será lançada a agenda 2010 Vamos criar um clima para a justiça e será feita uma eco-caminhada às 16h30. Os trabalhos terminam com a plantação de árvores.