a fome afecta, actualmente 1. 02 biliões de pessoas, quase um sexto da população mundial
a fome afecta, actualmente 1. 02 biliões de pessoas, quase um sexto da população mundialOs números da fome fazem parte do relatório divulgado por ocasião do Dia mundial da alimentação, 16 de Outubro. Nenhuma nação está livre e, como sempre, são os países mais pobres – e as populações mais desprotegidas – os que mais sofrem , lamenta o director geral da agência das Nações Unidas para a agricultura e a alimentação (FaO).
a maior parte das pessoas desnutridas encontra-se na região Ásia-Pacífico (642 milhões), seguida da África subsaariana (265 milhões), américa Latina (53 milhões) e da região que compreende o Oriente Médio e o norte da África (42 milhões). Nos países desenvolvidos, 15 milhões de pessoas sofrem com a fome.
Para assinalar a data, subordinada ao tema alcançar a segurança alimentar em tempos de crise , cinco novos embaixadores da boa vontade serão nomeados. Trata-se do múltiplo medalhista de ouro olímpico americano Carl Lewis, do estilista francês Pierre Cardin, do jogador de futebol francês Patrick Vieira e as cantoras anggun, da Indonésia, e Fanny Lu, da Colômbia.
O Dia mundial da alimentação pretende consciencializar a humanidade sobre a difícil situação que enfrentam as pessoas que passam fome e estão desnutridas. Visa ainda promover, em todo o mundo, a participação da população na luta contra a fome.