O problema afecta uma em cada seis pessoas no mundo, embora muitos não o saibam. é necessária vontade Política e um compromisso da comunidade internacional para o ultrapassar
O problema afecta uma em cada seis pessoas no mundo, embora muitos não o saibam. é necessária vontade Política e um compromisso da comunidade internacional para o ultrapassarVárias acções, subordinadas ao tema da fome no mundo, têm sido aplicadas pela organização francesa acção contra a Fome, nestas duas últimas semanas. Pretendem chamaraatenção da comunidade francesapara o problema da fome, cuja real dimensão é desconhecida. apesar da confiança acordada ao trabalho das entidades humanitárias, a organização lembra que é necessária uma real vontade política e um compromisso financeiro da comunidade internacional para acabar com o problema.
Uma sondagem recente revela que cerca de metade da população francesanão conhece os números da fome no mundo. Julgam que a situação não verificou grandes alterações nos últimos 30 anos. Porém, segundo a organização, o número de pessoas desnutridas duplicou desde os anos 80. De acordo com o Fundo das Nações Unidas para a alimentação e agricultura, perto de um sexto da população mundial sofre de subnutrição. apesar do desconhecimento generalizado, a população é sensível à problemática e considera que o investimento deveria ser maior. 68 por cento dos franceses defendem que se deveria falar mais no assunto. 54 por cento afirmam que os apoios não devem diminuir, mesmo em tempo de crise económica.
a 14 de Outubro, a organização procedeu a um agradecimento público a todos os combatentes da fome. a acção marcou também os 30 anos da organização na luta contra este mal. Mil caras foram afixadas num gesto simbólico, numa praça de Paris, em França. Dias antes, deu início a um programa em benefício de 3000 mil pessoas do Haiti. a acção Contra a Fome prova com a sua participação na Corrida solidária do chocolate que o combate contra a fome pode ser realizado por diversos meios – considerou o director, François Danel.