“as nações caminharão à sua luz” (ap 21, 24) é o tema da mensagem do Santo Padre para este dia. No dia 18 de Outubro, Dia Missionário Mundial, porque não visitar o Museu de arte Sacra e Etnologia?
“as nações caminharão à sua luz” (ap 21, 24) é o tema da mensagem do Santo Padre para este dia. No dia 18 de Outubro, Dia Missionário Mundial, porque não visitar o Museu de arte Sacra e Etnologia?Pertencente aos Missionários da Consolata, é assumidamente um museu missionário, de grande qualidade, de características únicas em Portugal e que permite ao peregrino de Fátima conhecer algumas das realidades encontradas pelos missionários no mundo.
Para além de uma fantástica colecção de arte sacra portuguesa, repleta de Meninos Jesus, Presépios, Oratórios e Cristos dos séculos XIV ao XX, o visitante poderá fruir de uma interessante colecção de objectos etnográficos de povos africanos, índios e orientais, trazidos pelos missionários para o velho continente ao longo dos anos. apresenta ainda, na Sala dos Pastorinhos, as relíquias dos beatos Francisco e Jacinta Marto. Um museu que surpreende e encanta! Venha conhecer-nos!