Meia Maratona do Porto quer mobilizar mais de dez mil pessoas, na acção «Levanta-te contra a pobreza», a 18 de Outubro
Meia Maratona do Porto quer mobilizar mais de dez mil pessoas, na acção «Levanta-te contra a pobreza», a 18 de OutubroColocar os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) nas ruas do Porto é o objectivo da Semana que decorre entre 14 e 21 de Outubro. a Semana ODM celebra ainda o Dia internacional para a erradicação da pobreza (17 de Outubro), numa altura em que todo o mundo participa, simbolicamente, na acção Levanta-te contra a Pobreza.
Estão previstas várias actividades para chamar a atenção dos grandes líderes mundiais para a importância do cumprimento dos 8 Objectivos de Desenvolvimento do Milénio. Mais de 26 mil pessoas já se associaram às iniciativas previstas de norte a sul do país, unindo a sua voz a outras vozes por uma causa comum: 50 mil pessoas morrem de pobreza extrema diariamente.
a acção internacional Levanta-te e actua na luta contra a pobreza e pelos Objectivos do Milénio tem mobilizado milhares de pessoas por todo o mundo. Em 2008, mais de 113 milhões de pessoas levantaram-se para exigir aos líderes mundiais que cumpram as suas promessas para acabar com a pobreza e desigualdade. Portugal contribuiu com mais de 93 mil vozes nesta iniciativa. Em 2009, a organização espera contar com cem mil portugueses.