José Policarpo apresentou exemplo de Maria, participante no sacerdócio de seu filho, Jesus Cristo
José Policarpo apresentou exemplo de Maria, participante no sacerdócio de seu filho, Jesus CristoO sacerdócio resume toda a pedagogia salvífica de Deus: suscita na humanidade o fermento dessa vocação sublime de amor; apesar do pecado, renuncia aos critérios do mundo e deixa-se guiar pela Palavra do Senhor, oferecendo-lhe a sua vida e aprendendo a vivê-la como expressão de louvor, afirmou o presidente da peregrinação internacional aniversária de Outubro.
José Policarpo dirigiu-se em especial aos sacerdotes, quando se vive o ano sacerdotal, nos 150 anos da morte do cura de ars. O sacerdócio é mistério de amor infinito de Deus pelo homem. Desse desígnio o homem afastou-se e continua a afastar-se pelo pecado, salientou.
Todos os membros da Igreja são sacerdotes porque são ungidos pelo Espírito Santo, defendeu o bispo de Lisboa convidando os milhares de fiéis a viver a comunhão com Deus. É para ser vivida já, em tudo o que se é eo que se faz, disse.
O patriarca de Lisboa apontou o exemplo de Maria que viveu, na radicalidade do seu coração o amor sacerdotal. Ela disse Sim ao chamamento de Deus e viveu-o ao longo da vida.
Esta é a primeira grande peregrinação após o anúncio da visita do Papa em Maio de 2010. O cardeal-patriarca de Lisboa lembrou esse acontecimento, logo no início da homilia, referindo-se a este momento especial em que o país inteiro se prepara para receber o sucessor de Pedro.